Correio Popular Notícia


SEMINÁRIO
Confúcio diz que RO tem de funcionar com qualquer governador

Data da notícia: 2016-02-26 10:26:40
Foto:

(Da Redação) O II Seminário de Gestão Pública, com o tema ?Liderança, ética e resultados no setor público?, foi aberto na tarde da última quarta-feira (24) pelo governador Confúcio Moura (PMDB), com participação do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Isaías Fonseca Morais; presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Tomé Filho, e superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Valdemar Camata Jr.

Dirigido aos secretários estaduais, diretores-executivos e gerentes, o seminário é continuidade de iniciativa iniciada em 2013, quando ocorreu a primeira edição do evento e foi lançado o Plano Estratégico Rondônia de Oportunidades, com metas de compromissos dos gestores, documento agora revisado, com versão que abrange o período 2016-2020. Ele será apresentado pelo governador Confúcio Moura no dia 26, sexta-feira, último dia seminário, que se realiza no Teatro Guaporé, anexo ao Palácio das Artes. Até lá, diversas palestras foram programadas.

O governador afirmou mais uma vez que sua preocupação é deixar um estado ?arrumado?, em que ações e competências se desenvolvam de forma eficiente, com gestores e funcionários qualificados. Ele acredita que, por ser pequeno, Rondônia pode ser referência em gestão para o Brasil.

?Podemos compor um grupo técnico qualificado, que entra por meio de concurso bem exigente, que vai para universidade uma parte do tempo, outra parte trabalha meio expediente, e o estágio probatório dele fica vinculado à aprovação na universidade?, propôs o governador, acrescentando que esse profissional estará habilitado a exercer suas funções em qualquer repartição pública.

?O estado não é o governo, não é o Confúcio, não é a Dilma e nem o governador do Distrito Federal. É um ente impessoal. Tem de funcionar independentemente do governador. Por isso, tem de ter um grupo de carreira, uma estrutura de gente competente, como tem na Inglaterra e nos Estados Unidos. Muda o presidente republicano, entra o democrata, mas o que entra sabe que tem um corpo técnico que toca o governo independente de quem foi eleito?, afirmou o governador.

Com informações de Mara Paraguassu ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1168 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.